Digitalização para o sucesso

Você já deve ter notado o quanto as empresas estão investindo em tecnologia para melhorar seu atendimento, certo? E o fator determinante nisso é aquilo que chamamos de Revolução 4.0.

Mas o que é a Revolução 4.0? Também chamada de 4a Revolução Industrial, ela está relacionada às mudanças que ocorreram no mercado de trabalho com a inserção de automações de redes inteligentes e de tecnologias para troca de dados entre diversos sistemas (como, por exemplo, o compartilhamento em nuvem). Tudo isso trouxe ao setor corporativo muito mais competitividade, mudando diversas formas de se relacionar profissionalmente, inclusive o contato entre cliente e empresa.

Segundo a pesquisa Global de Desempenho Digital 2018, da Riverbed, 99% dos tomadores de decisões nas empresas concordam que otimizar a atuação dos serviços digitais é essencial para o desempenho dos negócios, enquanto 98% concordam que a entrega de serviços digitais e aplicações é fundamental para o futuro dos negócios nas empresas. A pesquisa envolveu 1 mil tomadores de decisões, de empresas com receitas superiores a U$ 500 milhões, em nove países.

Não é novidade que, para as empresas, a necessidade de oferecer aos clientes uma experiência digital bem-planejada e eficaz é questão de sobrevivência. Nessa mesma pesquisa, 91% dos entrevistados concordam que o fornecimento de uma experiência digital bem-sucedida é ainda mais importante para os resultados financeiros hoje do que era três anos atrás.

Com uma experiência digital bem-planejada, que funcione de verdade, a satisfação do cliente aumenta, e isso se converte em fidelização e aumento da carteira de clientes. Tanto estabelecimentos tradicionais (como mercados e outras lojas físicas) quanto sites (como o Mercado Livre) vêm investindo em aplicativos mobile e, assim, experimentando uma melhora no relacionamento com seus clientes, que ficou mais fácil e próximo. Isso com certeza significou muito para os números dessas empresas.

Viu só? A solução para alcançar o sucesso está no investimento em serviços digitais, que aumentam a receita graças às ótimas experiências que proporcionam ao cliente.


Texto de Olavo Dias e Claudia Maierá

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *