SOBRE A AUTORA E O BLOG

Meu nome é Claudia Maierá. Sou brasileira, casada e residente em São Paulo. Sou administradora de empresas, formada pela ESPM, e tenho um MBA em Marketing, pela FIA. Sou bastante comunicativa – pra não dizer que falo pelos cotovelos, rs – e adoooro ler pesquisas e reportagens de marketing! Acredito que investir em relacionamentos é o melhor que podemos fazer para o mundo moderno.

Depois de anos trabalhando em multinacionais, percebi o quanto as empresas se esforçam para alcançar a excelência no atendimento. Participei de vários grupos de estudos voltados à discussão e ao desenvolvimento de processos para conquistar o cliente. Portanto, fiz (e ainda faço) parte da turma que trabalha duro – e de forma perspicaz – para vê-lo feliz.

Fico muito incomodada quando esse esforço não é perceptível para o cliente. Em alguns casos, isso acontece porque o esforço está na direção errada, ou não está bem dimensionado. Em outros casos, isso acontece simplesmente porque o esforço não existe!

Passei, então, a analisar a maneira como as empresas orientam suas equipes para atingir o que elas entendem como excelência no atendimento ao cliente. Com o tempo, foi ficando claro que muitas delas ainda não se dão conta do que seus clientes sentem em relação às suas marcas.

Também resolvi registrar minhas experiências como compradora, cliente e consumidora, sempre questionando o que poderia ser feito de melhor em cada momento para que eu terminasse a experiência (ainda mais) satisfeita.

As histórias deste blog são baseadas em fatos reais, vividos ou presenciados por mim, ou por outros clientes, conhecidos meus. Aliás, se você tiver uma das boas pra contar, por favor, escreva para contato@exmocliente.com. Vou adorar conhecer a sua história! Quem sabe ela não aparece aqui no blog também?! 😀

Afinal, melhorar a percepção do cliente e acompanhar a evolução de suas expectativas, sempre de maneira colaborativa, é o desafio do Exmo. Cliente.

Então, entre, participe e fique à vontade para fazer seus – mais respeitosos (olha lá, hein! rs) – comentários!

claudiamaierapic